Contabilidade ?

Contabilidade ?

Contabilidade é a parte mais importante de qualquer negócio bem sucedido. Ele registra todos os lucros, perdas, créditos e dívidas. Ele informa o estado do negócio em números, não em palavras. Ele fornece as informações mais vitais que você precisa para entender como sua empresa cresce, ganha dinheiro, para onde vai o lucro de uma empresa e qual é seu fluxo de caixa. Em suma, se você não entende os princípios básicos da contabilidade, você não pode administrar um negócio, nem pode esperar ajudar um negócio a crescer e lucrar.

Hoje, nos Estados Unidos, enfrentamos uma nova era econômica em que, dia a dia, os empregos orientados pelo trabalho desaparecem, sendo substituídos por um número cada vez maior de empregos de gerenciamento geral mais bem remunerados.

Se você trabalha para uma empresa e está gerenciando atualmente qualquer aspecto da empresa, ou se deseja se deslocar para a gerência, precisa entender o que é contabilidade. Além disso, se você é um empreendedor, ou planeja começar seu próprio negócio, você precisa entender, no mínimo, os princípios básicos da contabilidade.

Muitas vezes, as pessoas contratadas em cargos de alto escalão na América corporativa não têm nenhum conceito de contabilidade básica. De fato, com a mera menção da palavra “contabilidade”, eles se tornam retraídos e quietos. No entanto, esses mesmos gerentes vão, de alguma forma, aumentar as vendas e o lucro global de uma empresa.

A contabilidade de aprendizagem é como qualquer nova habilidade. Há uma curva de aprendizado, e a habilidade precisa ser praticada, ou usada neste caso, para que seja eficaz. Se você tiver acesso às demonstrações financeiras de sua empresa, reserve um tempo para aplicar nossos exemplos às finanças da sua empresa.

Aqueles de nós que nascem como pensadores cerebrais cerebrais tendem a ser melhores em atividades criativas, imaginativas e apaixonadas. Então há aqueles de nós que são pensadores do lado esquerdo do cérebro, naturalmente aptos a trabalhar com números, aplicando raciocínio lógico e resolvendo problemas analiticamente.

Independentemente de qual categoria você cair, a verdade é que qualquer pessoa pode aprender os princípios básicos da contabilidade e desenvolver um talento especial para gerenciar os aspectos financeiros de um negócio.

A vantagem de aprender os princípios básicos de contabilidade é que, independentemente de se tratar de uma grande empresa da Fortune 500 ou de uma pequena empresa empreendedora, as mesmas regras fundamentais se aplicam quando se trabalha com a linha de fundo.

“Contabilidade é um sistema de registro, análise e verificação do histórico financeiro de uma organização.”

– Site do Insurance Information Institute.

Amplamente referida como a “linguagem do negócio”, a contabilidade é formalmente definida como a prática de medir e relatar objetivamente um resumo das transações financeiras de um indivíduo ou empresa.

Em uma descrição mais simplificada, a contabilidade é o processo de produzir informações oportunas, precisas e compreensíveis sobre o status financeiro de uma empresa.

Contabilidade: estereótipo

Enquanto pratica uma profissão honrosa, os contadores há muito têm uma má reputação como “contadores de feijão” um tanto sem humor (pense no personagem Leo Bloom na peça teatral de Mel Brooks, The Producers). Talvez essa imagem estóica não seja tão ruim quando você considera que os contadores simplesmente se orgulham de ser defensores da obtenção de números precisos, a ponto de torná-la o mais próximo possível de uma ciência exata.

Contabilidade: Big Picture e Stats

Embora o processamento de números e uma grande atenção aos detalhes possam facilmente chegar aos mais de 2 milhões de pessoas treinados como contadores, contadores e auditores, alguém que não tenha o mesmo nível de experiência pode ser menos do que confortável em lidar com o lado financeiro de uma empresa. operações do negócio.

Para aqueles que carecem de know-how especializado, mesmo os procedimentos contábeis mais gerais podem parecer esmagadores. Quando dividido em partes individuais, no entanto, o processo torna-se mais gerenciável e decididamente mais simples de entender.

Atualmente, há cerca de um milhão de contadores nos Estados Unidos. Deste vasto grupo, a maioria tende a ter uma grande capacidade de analisar, comparar e interpretar rapidamente fatos e números.

O contabilista potencial também precisa ter as habilidades necessárias para transmitir as descobertas aos clientes e gerentes, e deve estar atento para manter-se atualizado sobre as políticas mais recentes relativas aos procedimentos de contabilidade financeira.

Hoje, no mundo da contabilidade, você encontrará um novo enfoque na ética e no uso da tecnologia da computação. Historicamente, a contabilidade começou como uma prática de caneta para papel na qual todos os dados eram mantidos em um livro centralizado. Para permanecer atual, novas informações ou entradas precisavam ser adicionadas de maneira consistente.

Embora muitas das práticas contábeis originais ainda estejam em uso hoje, elas não mais envolvem entradas feitas manualmente, mas dependem de dados registrados em programas de computador bem equipados.

Além de seu repertório tradicional de contabilidade e supervisão de conformidade, os contadores que estão entrando no novo milênio desenvolveram uma perspectiva de futuro futuro, igualmente preocupada com o mapeamento de dados numéricos e com o estratégia empresarial e projeções financeiras.

O surgimento da tecnologia não é a única área de contabilidade que foi revisada. Contabilistas têm constantemente focado seus esforços em adicionar certificações avançadas. Assim, como um todo, eles estão se tornando cada vez mais competitivos e conhecedores de mudanças que afetam sua indústria e os setores de seus clientes.

Contabilidade:

Versão Resumida Como um todo, a principal responsabilidade de um contador é contabilizar os ganhos e fundos de uma empresa. ou individual. A contabilidade utiliza várias bases de mensuração, principalmente a base de caixa, o regime de competência (ou custo histórico) e variações destes.

Além da simples manutenção cotidiana e do relato cumulativo de registros financeiros, os contadores agora também estão se envolvendo atividades antes vistas como mais no planejamento financeiro, como monitorar o desempenho de uma carteira de fundos, uma vez que ela reflete sobre a saúde financeira geral da empresa. Contabilidade BH