7 Vantagens e Desvantagens da Cirurgia Plástica

A Pesquisa Internacional ISAPS sobre Procedimentos Estéticos / Cosméticos relata que, a partir de 2014, aproximadamente 1,48 milhões de procedimentos cirúrgicos e 2,58 milhões de procedimentos minimamente invasivos, ou um total combinado de 4,06 milhões, foram realizados apenas nos EUA.

Sem dúvida, a popularidade da cirurgia plástica está em ascensão, especialmente nos EUA, que está no topo da lista dos 8 países pesquisados, incluindo Brasil, Japão, Coréia do Sul, México, Alemanha, França e Colômbia. Mais e mais pessoas passam por cirurgia plástica e por inúmeras razões.

As celebridades ficam sob a faca porque querem manter sua estatura, sua aparência jovem e permanecer no negócio por um longo tempo. Outros têm problemas de saúde que precisam das medidas corretivas que somente a cirurgia plástica pode oferecer. Quer saber mais sobre Cirurgia Plástica, acesse http://www.adrianalembi.com.br/

Qualquer que seja a razão, ela é forte o suficiente para anular as preocupações sobre possíveis complicações, dor pós-operatória e recuperação demorada.

Seja como for, existem vantagens e desvantagens associadas à cirurgia plástica e você deve estar ciente delas antes de considerar um procedimento cirúrgico cosmético:

Vantagens da cirurgia plástica:

1. Não é tão doloroso como você pode ter pensado.

Avanços em equipamentos médicos e dispositivos cirúrgicos tornaram a cirurgia plástica menos dolorosa do que no passado. A maioria dos cirurgiões plásticos irá atestar o fato de que a maioria de seus pacientes não tem mais medo de ir à faca, já que o limiar de dor foi consideravelmente reduzido em comparação com o que era 10 ou 20 anos atrás.

Por exemplo, se você teve a intervenção de cirurgia plástica de face ou seios, você só pode sentir dor por cerca de 24 horas e simples analgésicos prescritos pelo seu cirurgião podem aliviar facilmente a dor.

2. Existem intervenções de cirurgia plástica benéficas para sua saúde

Enquanto a maioria das pessoas geralmente opta pela cirurgia plástica para atingir objetivos estéticos, é importante saber que ela também pode ajudar a corrigir um problema de saúde.

Um procedimento de redução de mama é recomendado quando seus seios são muito grandes e pesados ​​para o seu tamanho e coloca muita pressão na coluna causando dor nas costas e no pescoço. A redução da redução pode remover a dor e, ao mesmo tempo, proporcionar seios mais proporcionais.

As cicatrizes repulsivas causadas por acidentes horríveis ou queimaduras em seu rosto ou corpo só podem ser eliminadas através de cirurgia plástica reconstrutiva que utilizará enxertos de pele.

As mulheres que passaram por mastectomia devido ao câncer de mama passam rotineiramente pela cirurgia reconstrutiva da mama para obter novos seios e restaurar o equilíbrio físico e emocional.

 

Seios são símbolos da feminilidade e restaurá-lo dá esperança e normalidade renovadas que podem ajudar o paciente a encontrar a força emocional para enfrentar sua mais importante batalha contra o câncer de mama.

3. A cirurgia plástica pode ajudá-lo a se livrar da pele flácida

Todos os dias você é inundado de propagadas promovendo cremes mágicos, regimes de exercícios, massagens de emagrecimento e tratamentos faciais que prometem ser a solução para o rosto flácido, o abdômen, as nádegas e assim por diante. Não funciona! Simplificando, a flacidez da pele só pode ser corrigida com a ajuda de cirurgia plástica e nada mais.

Se você estava com sobrepeso, obeso ou perdido considerável de peso, você terá muita pele solta e flácida. Ir à academia não ajuda você a se livrar dela, especialmente se você não tiver boa elasticidade da pele. A única solução para a pele flácida indesejada é uma intervenção cirúrgica. No blog Adriana Lembi detalha como funciona muitas outras plasticas e servições, veja a seguir https://adrianalembi.com.br/cirurgia-plastica/

Entre as cirurgias plásticas mais solicitadas está a abdominoplastia, que envolve a remoção do excesso de pele e tecido adiposo no abdome, bem como o aperto dos músculos abdominais enfraquecidos.

Após a perda maciça de peso devido à cirurgia bariátrica ou dieta extrema, os tecidos subcutâneos perderão a elasticidade e produzirão a flacidez.

O problema não é apenas estético. O excesso de pele solta e flácida também tem efeitos prejudiciais em sua qualidade de vida, tornando simples atividades, exercícios leves e até mesmo andando, porque afeta a mobilidade. Também afeta sua saúde, pois coloca você em risco para infecções de pele.

Todas essas questões podem ser corrigidas com uma série de intervenções de cirurgia plástica, como abdominoplastia, elevação das coxas, elevação das nádegas, elevação dos seios, lipoaspiração e levantamento dos braços.

A pele flácida após perda de peso dramática pode afetar negativamente o estado emocional do paciente. Não é apenas uma questão estética, mas também funcional. Se não for removido, o excesso de pele resultante da cirurgia bariátrica diminui a alegria de ter perdido peso substancial porque o corpo ainda pareceria pouco atraente.

Por essa razão, cada vez mais pacientes nessa situação estão prontos para realizar procedimentos de cirurgia plástica para melhorar a forma e o tônus ​​da pele e adquirir um corpo mais firme e com contornos.

 

De acordo com os especialistas da área, a remodelação do corpo após a perda maciça de peso melhora consideravelmente o bem-estar emocional e físico do paciente, o que se traduz em melhor qualidade de vida. .

4. Os resultados da cirurgia plástica são imediatamente visíveis e, na maioria dos casos, são também permanentes isto

Você pode levar anos e anos trabalhando na academia para obter o pacote de seis que você está sonhando. Mas, novamente, talvez não, por causa dessa camada teimosa de gordura no abdômen que é resistente à dieta e ao exercício.

A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica que pode ser sua transformação durante a noite, uma vez que remodela e melhora o seu corpo, removendo os depósitos de gordura localizados.

Claramente, os resultados após as intervenções de cirurgia plástica são imediatos. Você pode obter seios maiores, uma bunda mais arredondada, perkier ou minúscula, com um procedimento simples.

É claro que o período de recuperação leva cerca de duas semanas, mas em apenas algumas horas, você pode ver a melhoria acentuada nessa parte do seu corpo aumentada pela cirurgia plástica.

Os resultados também são permanentes na maioria dos casos, para mama e aumento de nádegas com implantes, e diferentes tipos de elevadores, mas naturalmente carrega uma ressalva.

Para manter os efeitos benéficos da cirurgia plástica, o paciente deve estar disposto a fazer mudanças no estilo de vida, comer de forma saudável, exercitar-se regularmente e manter um peso estável.

 

Desvantagens da Cirurgia Plástica:

5. Os custos proibitivos das intervenções de cirurgia plástica

Na maioria dos casos, a cirurgia plástica não é coberta por planos de saúde e o custo varia dependendo do procedimento que está sendo realizado. Definitivamente não é uma gota no balde! Pode chegar a várias dezenas de milhares de dólares.

Ao considerar os custos da intervenção, você também precisa adicionar os custos de recuperação, cuidados pós-operatórios e cirurgias de revisão que possam ser necessários. Intervenções em cirurgia plástica não transformam você em outra pessoa.

A cirurgia plástica não é uma fada madrinha que pode transformá-lo com um simples movimento da varinha. Você não deve esperar ter um rosto ou corpo completamente novo após uma intervenção de cirurgia plástica. Ter expectativas realistas sobre o que a cirurgia pode fazer por você é o primeiro passo para uma intervenção bem-sucedida.

Fonte de Reprodução: Getty Images

Passar por cirurgia plástica para parecer mais com sua celebridade favorita não é uma boa ideia. Esperar ter uma personalidade completamente nova ou a vida após a cirurgia plástica é como alcançar a lua. O que a cirurgia plástica pretende fazer é corrigir suas imperfeições e melhorar sua aparência para que você tenha a melhor aparência possível.

Tentando tornar-se outra pessoa com a ajuda de cirurgia plástica deve ser evitado a todo custo. Intervenções em cirurgia plástica têm riscos Assim como qualquer intervenção cirúrgica, a cirurgia plástica não é isenta de riscos.

As complicações mais comuns são sangramento excessivo, infecção no local da incisão, necrose e reações adversas ao anestésico.

Cada intervenção em cirurgia plástica vem com seu próprio conjunto de complicações específicas, como perda de sensibilidade na área tratada e irregularidades de contorno para procedimentos de lipoaspiração. Um aumento de mama e nádega com implantes corre os riscos de contratura capsular, bem como possível ruptura e vazamento de implante.

Edema, seroma e hematoma também são complicações potenciais de intervenções de cirurgia plástica que são evitáveis ​​em alguns casos, e tratáveis ​​em outros.

Inchaço e hematomas são comuns após os efeitos após a cirurgia plástica, uma vez que os tecidos experimentam trauma e lesão e precisam de tempo para se curar e voltar à forma.

Não há motivo para preocupação se o inchaço não desaparecer em poucos dias. Pode levar até algumas semanas e até meses para que o inchaço desapareça, especialmente se estivermos falando de intervenções complexas ou múltiplas. No blog Adriana Lembi detalha como funciona muitos outro assuntos e servições, veja a seguir

 

Conclusão

A pessoa disposta a passar por cirurgia plástica ou procedimentos estéticos para melhorar um aspecto particular de seu corpo ou face faça uma pesquisa completa e reúna o máximo de informações sobre as intervenções antes de ir ver um cirurgião plástico.

As informações estão disponíveis on-line em sites especializados ou de pessoas que passaram por esse tipo de intervenção no passado. A cirurgia plástica é um procedimento eletivo e não de emergência; portanto, não há motivo para tomar decisões urgentes sobre o cirurgião que realizará o procedimento. e o tipo de intervenção.

A decisão de se submeter à cirurgia plástica deve ser cuidadosamente estudada e pesada e o paciente deve estar plenamente ciente de todos os riscos e complicações vis-à-vis os benefícios esperados antes de agendar o procedimento.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cirurgia_est%C3%A9tica