7 tipos de serviços de limpeza que você pode oferecer aos seus clientes em 2022

Se você está apenas  montando um negócio de limpeza do zero  ou expandindo seus serviços de limpeza, você precisa ter uma ideia clara dos tipos de serviços de limpeza oferecidos no mercado. Embora esses tipos de serviço de limpeza tenham tarefas distintas, eles também têm qualidades, equipamentos e clientes sobrepostos.

Por exemplo, você pode ter um cliente que precisa de um serviço de limpeza profunda para sua casa. Impressionados com a qualidade do seu trabalho, eles querem encaminhá-lo ao administrador do escritório para um serviço de limpeza comercial. Ou, o mesmo cliente precisa de alguns trabalhos de lavanderia e lavagem a seco quinzenalmente.

Como você precisará de equipamentos especializados, produtos de limpeza e membros adicionais da equipe, você deve levar a sério os trabalhos de limpeza comercial para garantir sua conclusão sem problemas. A limpeza comercial representa uma oportunidade de ouro, mas você não pode aproveitar essa oportunidade de ânimo leve. Em outras palavras, você precisa de uma compreensão clara do que cada tipo de serviço de limpeza implica antes de mergulhar de cabeça. Quer saber mais sobre ? Acesse https://desentupidoraemcuritiba.com.br/

Você sabia?

O mercado de serviços de limpeza dos EUA contribuiu com cerca  de US$ 55 bilhões de dólares da receita em 2020 e deve crescer mais de 52% até o final de 2021 devido à propagação do COVID no ar

7 tipos comuns de serviços de limpeza

Continue lendo para ver uma visão geral de 7 tipos comuns de serviços de limpeza que você pode fornecer aos seus clientes.

Serviços de limpeza residencial

A limpeza residencial, também conhecida como  limpeza doméstica ou doméstica , é a limpeza da casa de um cliente quando ele está presente ou fora de casa. Quando os clientes gastam seu dinheiro suado em ajuda doméstica, isso libera mais tempo para gastar com suas famílias em vez de ter que se preocupar com as tarefas domésticas.

  • Tripulação:  É sua escolha voar sozinho ou contratar funcionários, pois os trabalhos de limpeza doméstica tendem a ser pequenos e gerenciáveis
  • Oportunidade:  Um relatório da Statista mostra que o mercado de produtos de limpeza doméstica deve crescer até  US$ 40,38 bilhões de dólares até 2025
  • Serviços:  Depende do cliente que você escolher, mas os serviços de limpeza comuns para esta categoria são limpeza de quarto, limpeza de cozinha, limpeza de banheiro, aspiração e limpeza de pó. À medida que seu perfil de cliente aumenta, você pode oferecer complementos como lavar, passar, arrumar, limpar profundamente e muito mais
  • Custo:  Com uma barreira de entrada baixa, seu custo inicial será bastante baixo
  • Equipamento:  Você pode usar seus próprios produtos de limpeza ou solicitar que os clientes os forneçam

Serviços de limpeza comercial

Os serviços de limpeza comercial, também conhecidos como limpeza de escritórios, realizam serviços de limpeza para edifícios comerciais, como escritórios, escolas, prédios comunitários e muito mais. A limpeza pode ser agendada durante o horário de trabalho quando as instalações estão abertas ou fora do horário de trabalho quando as instalações estão fechadas.  

  • Tripulação:  Você definitivamente precisará de uma equipe, já que os escritórios tendem a ser muito maiores em área do que a média das residências e, embora lucrativos, geralmente tendem a consumir tempo para limpar
  • Oportunidade:  Um relatório recente sobre serviços de limpeza mostra que entre os vários tipos de serviços de limpeza disponíveis, os serviços de limpeza comercial têm o recorde de maior receita esperada com um  CAGR de 5,8% .
  • Serviços:  Os serviços comuns incluem cuidados com carpetes, cuidados com estofados, limpeza, lavagem de janelas, limpeza de pó, ventilação e limpeza de dutos de ar, limpeza de banheiros e muito mais
  • Custo:  Por se tratar de um mercado competitivo, seus investimentos serão maiores, pois você precisará de equipamentos de limpeza especializados, equipe e transporte. Alguns estados exigem que as empresas obtenham o licenciamento adequado antes de iniciar  os serviços de limpeza comercial  para compensar quaisquer riscos inerentes ao negócio.
  • Equipamentos:  Embora alguns espaços de escritório possuam equipamentos de limpeza próprios, geralmente cabe ao prestador de serviços ir preparado

Serviços de limpeza de zeladoria

Embora a maioria das pessoas tenda a usar serviços de zeladoria e limpeza comercial como sinônimos ou pense que um é um subconjunto do outro, eles são muito diferentes. Os serviços de limpeza de zeladoria abrangem a manutenção e limpeza diária contínua de edifícios como escritórios, escolas, indústrias. Em contraste, a limpeza comercial envolve tarefas maiores e de limpeza profunda realizadas uma vez por ano.  

  • Tripulação:  É aconselhável ter uma equipe antes de oferecer serviços de limpeza especializados, pois há um fluxo constante de trabalho chegando
  • Oportunidade:  Um estudo recente sobre o Global Janitorial Service avalia o tamanho do mercado de  US$ 252,79 milhões de dólares em 2019, com estimativa de crescimento a uma taxa anual composta de 3,1% em 2027
  • Serviços:  Abrange as atividades típicas de manutenção de edifícios e instalações, como tirar o pó, esfregar, varrer, descartar lixo, limpeza de dutos de ar, troca de lâmpadas, recarga de lenços e muito mais
  • Custo:  O investimento e o custo gasto podem variar de acordo com o aplicativo que você escolher (residencial, comercial ou industrial) para oferecer e o equipamento que você decidir usar
  • Equipamentos:  você pode optar por comprar equipamentos e produtos de limpeza especializados ou optar pela boa e velha limpeza das mãos

Serviços de lavanderia e lavagem a seco

Embora possam parecer semelhantes, a limpeza de lavanderia e a limpeza a seco são bem diferentes uma da outra. Enquanto a lavagem de roupas usa sabões, detergentes e amaciantes para lavar as roupas, a lavagem a seco usa produtos químicos de alta qualidade para remover manchas persistentes e graxa das roupas.

  • Tripulação:  Você precisará de uma equipe, pois uma lavanderia requer instalações e a lavagem a seco requer técnica adequada
  • Oportunidade:  O mercado global de serviços de lavanderia e lavagem a seco, avaliado em aproximadamente US$ 118,9 bilhões de dólares em 2018, deverá atingir  US$ 180 bilhões de dólares em expansão  até 2022
  • Serviços:  Enquanto os equipamentos e artigos limpos permanecem constantes, os serviços são prestados de várias maneiras. Você pode oferecer uma lavanderia self-service ou contratar uma equipe para fazer isso para seus clientes. Além disso, você pode oferecer fluff and fold, limpeza a seco ou uma variedade de outros serviços
  • Custo:  O investimento inicial pode ser pequeno ou muito, dependendo da sua escolha de localização, equipe, equipamentos e outros aspectos
  • Equipamentos:  Você pode optar por limpar as roupas manualmente ou investir em ativos como máquinas de lavar industriais

Sanitização e Desinfecção

Nesta era do COVID, é fundamental manter as casas e os escritórios livres de vírus e bactérias nocivos que podem causar alergias, resfriados e tosse. A higienização e desinfecção utilizam meios físicos e químicos para garantir que nossas habitações e espaços de escritórios sejam seguros para a habitação humana e cortem a cadeia do COVID. 

  • Tripulação:  Embora as diretrizes a serem seguidas não sejam tão rígidas quanto o processo de esterilização médica, é melhor ter uma equipe de limpeza qualificada
  • Oportunidade:  Nas circunstâncias atuais, espera-se um aumento na demanda pelo Mercado de Serviços de Desinfecção e Sanitização de uma linha de base de US$ 612,91 milhões de dólares (2019) para um colossal  US$ 1.121 milhões de dólares em 2020
  • Serviços:  Embora ambos sejam uma forma de descontaminação, eles diferem na aplicação e no resultado. Enquanto a sanitização remove mecanicamente os micróbios e reduz o número de bactérias em uma superfície ou equipamento, a desinfecção destrói vírus, bactérias e fungos presentes em objetos inanimados
  • Custo:  Embora não custe muito para começar a oferecer serviços de higienização, requer uma quantidade considerável de treinamento especializado para realizar o trabalho de forma eficaz 
  • Equipamentos:  Com as melhorias tecnológicas introduzidas no mercado, é primordial ficar por dentro dessas mudanças e se adaptar a elas

Serviços de limpeza verde

Hoje em dia, o termo “verde” representa um movimento para salvar nosso planeta e ecossistema como um todo. Todo o aspecto deste tipo de serviço de limpeza é fazer mais (limpeza) com menos (produtos químicos). Apoiar os serviços de limpeza verde pode ajudar a alinhar as empresas com os valores de seus clientes e mostrar um senso de responsabilidade social.   

  • Além disso, a maioria dos governos e empresas comerciais consideram que os serviços de limpeza verde valem o investimento, mas apenas quando devidamente certificados. Embora existam muitos serviços de limpeza verde disponíveis, as certificações Green Seal e ISSA são as certificações mais populares.  
  • Oportunidade:  De acordo com um relatório recente  da Neilsen , os consumidores de hoje estão considerando a sustentabilidade como uma prioridade de compras e estão dispostos a pagar mais por ofertas sustentáveis
  • Vantagens:  Governos de todo o mundo entendem a necessidade de serviços ecologicamente corretos e, como resultado, fornecem uma série de  incentivos financeiros  para prestadores de serviços de limpeza que seguem o caminho da limpeza verde
  • Tripulação:  Embora você possa usar sua equipe existente para realizar serviços de limpeza verde, talvez seja necessário educá-los sobre práticas de limpeza verde e treiná-los no uso de suprimentos e equipamentos de limpeza verdes
  • Custo:  Como outros serviços de limpeza, você pode facilmente iniciar um serviço de limpeza verde com um pequeno investimento. No entanto, produtos de limpeza ecológicos especializados podem aumentar o dinheiro gasto em materiais de limpeza
  • Equipamentos:  empresas que desejam fazer mais com menos necessidade de investir em  equipamentos de limpeza de alto desempenho  que são muito mais seguros, confiáveis ​​e avançados do que seus equivalentes tradicionais
Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Serviços de lavagem a pressão

O serviço de limpeza por lavagem sob pressão  é o processo de usar um poderoso jato de água (de um jato de água de alta pressão como um jato ou lavadora de alta pressão) para limpar tapetes sujos, prédios mofados, tintas soltas nas paredes, objetos cheios de sujeira, lama veículos e outras superfícies geralmente difíceis de limpar. O Blog detalha outras coisas importantes sobre uma empresa de desentupidora, veja a seguir https://desentupidoraemcuritiba.com.br/servicos-2/

  • Tripulação:  Com o equipamento certo, você não precisaria de muitas pessoas em sua equipe nem exigiria treinamento extensivo para realizar suas tarefas 
  • Oportunidade:  O mercado global de serviços de lavagem a pressão foi estimado em US$ 1,88 bilhão em 2019 e deve chegar a  US$ 2,03 bilhões de dólaresaté 2025   
  • Serviços:  Normalmente, os prestadores de serviços de lavagem de pressão cuidam de tarefas específicas de limpeza externa, como arrumar áreas de estacionamento de concreto e calçadas e lavar máquinas industriais de alta qualidade usadas para tarefas mecânicas, de transporte, fabricação e processamento de alimentos
  • Custo:  Ao contrário de outros serviços de limpeza profissional, a lavagem a pressão exige um investimento inicial considerável para o equipamento de lavagem a pressão, reboque, produtos químicos, licenças operacionais, despesas de licença e custos de seguro
  • Equipamento:  Para fazer com que seus clientes confiem em sua capacidade, você precisa ter o melhor equipamento de lavagem de pressão, que custa um centavo
  • O crescimento e a forte fidelidade do cliente são as principais prioridades na maioria das pequenas e médias empresas de limpeza em todo o mundo. Ainda assim, poucos proprietários de empresas de limpeza se concentram em expandir suas ofertas de serviços de limpeza para aproveitar novas oportunidades e fortalecer seus relacionamentos com os clientes existentes. 
  • Poucos proprietários se concentram em expandir suas ofertas para aproveitar novas oportunidades para crescer e fortalecer os relacionamentos com os clientes.
  • Entender os  serviços de seus concorrentes  e prestar atenção às necessidades de seus clientes ajuda a identificar nichos de serviços a serem oferecidos e torna seu negócio mais competitivo! 
  • Conhece algum outro tipo de serviço de limpeza doméstica que possamos adicionar a esta lista? Sinta-se à vontade para participar e compartilhar sua experiência. (extra) A lista não é completa e existem mais serviços de limpeza que poderíamos adicionar a esta lista.
  • Junte-se a nós na próxima vez; discutiremos os principais tipos de serviços de limpeza que você pode oferecer com base no modelo de preços.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Desentupidor