Comprando um Sistema de Alerta Médico
Se você está planejando comprar um sistema de alerta médico para você ou um ente querido, existem algumas coisas importantes que você deve saber. O mercado está bastante saturado com todos os tipos de dispositivos. Portanto, para ajudá-lo, compilamos uma lista de cinco dos fatores mais importantes que você deve levar em consideração antes de comprar um dispositivo.
Monitoramento
Os sistemas de alerta médico que oferecem um recurso de monitoramento são melhores do que os sistemas não monitorados. Esses sistemas de alerta médico permitem um melhor exame da condição do paciente em todos os momentos com seu recurso de monitoramento. O botão de chamada à ação do dispositivo é programado para conectar imediatamente uma chamada direta a um membro da família ou ao centro de monitoramento do provedor de forma que a ajuda seja enviada a você, se necessário. Se você é um ente querido, pode definir o contato para si mesmo e controlar facilmente a segurança e a saúde do seu familiar.
Sempre que o botão é pressionado, um sistema de alerta médico monitorado envia um sinal direto para um centro de alerta médico. Esses centros são feitos especificamente para fornecer uma resposta rápida aos alertas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Um agente monitora pessoalmente os dispositivos o tempo todo. Em caso de emergência, ele é responsável por determinar a gravidade da questão e chamar os respectivos pessoais.
Ao contrário, os sistemas não monitorados não oferecem uma conexão de chamada direta. Em vez disso, eles são programados para discar apenas os números de emergência padrão.
Fácil instalação e gerenciamento
A instalação e o gerenciamento do sistema de alerta médico podem não afetar sua eficiência, embora seja um fator muito importante a se considerar ao comprar o dispositivo. Se você está comprando o sistema para sua casa, você pode querer considerar também o processo de instalação e gerenciamento. Um sistema que vem com regras de instalação fáceis seria mais adequado para usar em casa.
Dessa forma, os sistemas de alerta médico podem ser facilmente instalados e gerenciados pelos familiares. Quanto aos sistemas que requerem um maior nível de conhecimento para instalação e personalização, pode ser necessário entrar em contato com um profissional ou a empresa para obter ajuda na instalação.
Detecção de queda
O recurso de detecção de queda é exatamente o que o nome sugere. Este recurso monitora seu bem-estar em todos os momentos e detecta qualquer queda. Sempre que o sistema de alerta médico detecta a ocorrência de uma queda, ele gera um sinal de alerta automático para as autoridades responsáveis pelo atendimento.
Nem todos os sistemas de alerta médico oferecem um recurso de detecção de queda e muitos o oferecem por uma taxa adicional. No entanto, se você tem medo ou tem tendência a cair, pode valer a pena procurar um dispositivo médico com o recurso de detecção de queda.
Disponibilidade do GPS
Antigamente, todos os sistemas de alerta médico funcionavam em conexões de linha fixa, de modo que só podiam ser usados nos limites de um local específico, como sua casa. Mas, devido ao avanço das tecnologias na geração atual, agora alguns sistemas de alerta médico podem ser operados em redes celulares e WiFi.
Isso permite que os usuários liguem para obter ajuda de qualquer lugar, o tempo todo, para que possam se sentir seguros, não importa aonde vão. Com esses sistemas modernos, pressionar o botão de chamada pode conectá-lo à unidade médica que permite que você entre em contato com um número de telefone celular também.
O sistema também vem incorporado com tecnologia GPS. No caso de você se perder em algum lugar e não conseguir estabelecer uma conexão baseada em comunicação, um sistema de alerta médico pode ser muito útil. Isso é especialmente eficaz para pessoas idosas que se esquecem facilmente de endereços e números de telefone.
Custo
Um fator importante a se considerar ao comprar um sistema de alerta médico é a despesa financeira total. Existem muitas opções disponíveis, variando em custos e qualidade. Os sistemas de alerta médico de alta qualidade têm recursos mais exclusivos e úteis, mas têm um custo maior. No entanto, saber que você está protegido e seguro vale o dinheiro extra para muitos e seus entes queridos.
Se você está comprando um sistema para alguém que fica em casa a maior parte do tempo, o sistema doméstico pode ser uma opção melhor. Por outro lado, um sistema de alerta médico equipado com GPS seria a melhor opção para idosos independentes que desejam manter seu estilo de vida ativo.
Os sistemas de alerta médico monitorados vêm com cobranças mensais fixas e uma cobrança adicional pelo recurso de detecção de queda. Se você não está preocupado com uma queda ou não caiu recentemente, pode sempre adicionar o recurso de detecção de queda ao seu sistema de alerta médico quando for a hora certa para você.
Resultado
As cinco coisas mencionadas acima a serem consideradas ao comprar um sistema de alerta médico não são as únicas coisas que devem ser consideradas, mas são importantes quando se pensa no que você precisa em um sistema de alerta médico.
Se você precisar de um dispositivo médico de alerta apenas por um curto período (menos de um ano ou mais), pode valer a pena alugar o dispositivo médico. Mas se o período de exigência for superior a um ano, comprar o sistema seria uma escolha inteligente que durará e o manterá seguro por anos.
Outra coisa importante é a vida útil da bateria dos sistemas de alerta médico. Sempre opte por sistemas que proporcionam uma vida útil mais longa por motivos de conveniência e para maior tranquilidade de que seu alerta médico está funcionando sempre que você precisar.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_alerta