Cortinas de tecido ou persianas, saiba qual a melhor opção para sua casa
Na momento de adotar entre cortinas ou persianas a primeira coisa que precisa ser levada em conta é qual a ofício desejaremos permitir a este componente. Intimidade, inibição ou diminuição de luz, abandono térmico, acústica ou se será um simples artefato decorativo.
Especialistas defendem que dependendo do material com que são fabricadas, cortinas ou persianas, são capazes de diminuir ou reforçar a porção de luz e calor, servem para ajudar e evitar o desbotamento dos tecidos da ornamento e da madeiro de material e pisos. Adotar uma em agravo da outra pode realizar toda a diferença no resultado final de um local. Confira algumas benefícios e desvantagens de cada uma delas
Cortinas
A cortina requer afazeres permanentes para que não perca o abatimento, além da higienização característica de cada fazenda. Os sintéticos, como poliéster e viscose, são os mais recomendados. Além de fáceis de lavar abrange preços mais acessíveis.
Para adotar uma cortina, precisam ser considerados: tendências, cores e estilos dos material e acessórios que compõe os ambientes. O comprimento das cortinas frequentemente precisam ser rentes ao chão ou até 1 ou 2 cm maior que a altura da taipa. As cortinas curtas apenas precisam ser usadas em espaços no qual há um alfaia próximo à janela.
Site de cortinas e persianas em BH: