13 maneiras de ganhar dinheiro usando SEO

Eu costumava odiar meu trabalho – eu podia sentir minha vida se esvaindo atrás daquela mesa.

Então comecei a procurar maneiras alternativas de ganhar dinheiro. Eu tropecei no SEO para clientes – minha vida nunca mais foi a mesma.

Fiquei obcecado por isso. Eu li blogs, assisti a vídeos, criei sites, trabalhei de graça – tudo o que pude para aprender SEO. Quer saber mais sobre SEO, acesse https://www.seobh.org/

Durante esse processo de aprendizado, tentei todas as maneiras possíveis de ganhar dinheiro. Este artigo explora minhas ideias sobre como ganhar dinheiro com SEO.

1. Consiga um emprego em uma agência

Eu sei, eu sei – não é para isso que você veio aqui, mas me escute!

Depois de alguns anos construindo e monetizando sites de SEO por conta própria, eu queria construir uma agência. No entanto, percebi que não tinha perspicácia técnica de SEO para competir no mercado.

Prós de trabalhar em uma agência

  • Capacidade de testar e aprender usando os recursos de outras pessoas
  • Um salário estável e sólido

Contras de trabalhar em agência

  • Geralmente longas horas em um ambiente caótico
  • Se você é um empreendedor de ouvir, é uma merda trabalhar para outras pessoas (EU SINTO VOCÊ NISSO)

2. Venda produtos em seu site (eCommerce)

De acordo com um estudo global recente da BrightEdge, a pesquisa orgânica é responsável por 40% da receita do site de comércio eletrônico. Essencialmente, se você conhece SEO, pode criar um negócio de comércio eletrônico a partir dele.

Em 2015, lancei o Laces Out, uma loja de comércio eletrônico de nicho que funcionava totalmente com tráfego orgânico.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Prós do comércio eletrônico

  • As compras de comércio eletrônico estão crescendo cada vez mais a cada ano
  • Não é apenas uma maneira de ganhar dinheiro, é um modelo de negócios legítimo com teto alto
  • Controle total sobre sua marca, é você quem deve construí-la

Contras do comércio eletrônico

  • Lidar com fornecedores é demorado e causa dor de cabeça
  • Não é um fluxo de renda passivo – você precisará trabalhar (DURO) para ganhar dinheiro

3. Dropship de produtos de outras pessoas em seu site

Se administrar um site de comércio eletrônico parece muito trabalhoso, o dropshipping pode ser para você.

Com o dropshipping, você não possui nenhum inventário físico. Em vez disso, quando um pedido é feito em seu site, o varejista (ou fabricante) envia as compras diretamente ao cliente.

Meu maior problema com o dropshipping (e por que nunca o exploro) são as margens baixas. Você geralmente ganha apenas 10% líquido de suas vendas, o que significa que você precisa de uma tonelada de tráfego para ganhar muito dinheiro.

No entanto, se você é alguém que está disposto a sacrificar as margens por menos esforço, o dropshipping é uma abordagem de renda mais passiva do que uma loja de comércio eletrônico tradicional.

A chave para um negócio de dropshipping bem-sucedido é encontrar o fabricante certo e respeitável no qual você pode confiar para entregar produtos de alta qualidade, no prazo. Qualquer coisa menos pode corroer a reputação do seu site rapidamente.

Vantagens do dropshipping

  • Mais passivo que o comércio eletrônico – não há gerenciamento de estoque, lidar com fornecedores etc.
  • Barreiras baixas à entrada, é uma maneira de baixo custo de construir um ativo gerador de renda

Contras de dropshipping

  • As margens nas vendas de produtos são baixas (15-20%), antes de pagar os custos do negócio
  • Falta de controle sobre a marca, você pode ficar à mercê do fornecedor

4. Colete honorários de consultoria por hora dos clientes

A consultoria é geralmente o primeiro passo que os SEOs dão antes de construir uma agência. É um relacionamento simples com um cliente para fornecer seus conhecimentos e habilidades de SEO em troca de uma taxa horária pré-determinada.

Essa taxa horária é determinada por vários fatores:

  • Sua reputação e histórico
  • Anos de experiência e resultados
  • Necessidades do cliente e escopo do projeto

A chave para um negócio de consultoria de SEO bem-sucedido é focar em um nicho. Dessa forma, você pode se estabelecer como um verdadeiro especialista. Por exemplo:

  • Aleyda Solis foca em SEO internacional e móvel
  • Marie Haynes se concentra na recuperação de penalidades do Google
  • Jon Cooper se concentra no alcance de links

Prós da consultoria

  • Dinheiro adiantado de retentores de clientes
  • Comande sua própria taxa horária (uma vez ganha…)
  • Horas flexíveis
  • Baixa sobrecarga, não há necessidade de se preocupar com escritórios, funcionários, etc.

Contras de consultoria

  • Você chega a um certo ponto em que percebe que não é escalável trocar seu tempo por dinheiro
  • Como você só pode trabalhar em 1 (talvez 2) projetos por vez, a aquisição de clientes pode ser um desafio

5. Colete os retentores da agência dos clientes

Preciso começar dizendo – a vida de agência não é para todos. No entanto, se você construiu uma prática de consultoria bem-sucedida, escalar para uma agência é o próximo passo lógico.

Além disso, os negócios das agências estão crescendo. Isso é apenas para pequenas empresas, sem incluir contas de nível empresarial.

Prós de construir uma agência de SEO

  • Dinheiro adiantado de retentores de clientes
  • Teto alto para o crescimento da receita
  • Alto potencial para vender ou ser adquirido
  • Uma indústria em crescimento com muitas oportunidades de liderança

Contras de construir uma agência de SEO

  • Longas horas em um ambiente de trabalho de alto estresse
  • Lidar com clientes é… desafiador
  • As margens não são tão boas quanto você pensa
  • É um negócio baseado em pessoas, você precisará de uma equipe completa

6. Vender serviços de SEO white label para outras agências

Um relacionamento de “marca branca” é quando você entrega serviços sob a marca de outra agência.

Por exemplo, uma agência de desenvolvimento web pode querer começar a oferecer serviços de SEO para seus clientes, mas carece de experiência para fazê-lo. Em vez disso, eles poderiam terceirizar a prestação de serviços para você, mantendo o relacionamento com o cliente.

Para que uma parceria de marca branca seja bem-sucedida, você precisa ter linhas claras traçadas com antecedência. Por exemplo:

  • Quem é o responsável pelo gerenciamento do projeto?
  • Quem é responsável pelas comunicações com o cliente?
  • Quem é responsável por relatar?

Você entendeu – esses relacionamentos geralmente desmoronam por causa das coisas que escapam das rachaduras.

Prós da rotulagem branca em seu SEO

  • A maioria dos relacionamentos de marca branca NÃO exigirá que você converse com os clientes, o que é incrível
  • 1 agência pode fornecer dezenas (centenas) de contas de clientes para trabalhar. Gerar negócios é muito mais fácil

Contras de rotular o seu SEO

  • Retentores de custos mais baixos, pois a outra parte tem margens para manter
  • Você está gerando receita, mas não uma marca – você NÃO recebe crédito pelos resultados do cliente

7. Organize seminários e cobre por assento

O SEO é impulsionado pela informação – se você conseguir se estabelecer como um especialista, as pessoas estarão mais do que dispostas a pagar por isso.

Recentemente, tive um seminário em nosso escritório em Miami – foi um tremendo sucesso. No entanto, recrutar pessoas para vir para Miami foi um desafio. Entrei em contato com uma rede de pessoas que acompanham meu conteúdo há anos.

Se você está apenas começando, não será tão fácil para você – sugiro reunir um grupo de especialistas locais e hospedar um Meetup pago. Caso se interesse mais sobre as estratégias eficazes de SEO, acesse https://www.seobh.org/category/blog/

Com o tempo, à medida que você cria credibilidade, pode se ramificar por conta própria e hospedá-los regularmente.

Prós de hospedar um seminário

  • Grandes margens – os únicos custos principais são a localização e a aquisição de participantes
  • Depois de criar o currículo, você pode reutilizá-lo várias vezes

Contras de hospedar um seminário

  • É muito difícil fazer com que as pessoas paguem um valor alto de ingresso
  • Eles dão muito trabalho para montar o currículo (no início)
Fonte de Reprodução: Adobe Stock

8. Crie e venda software de SEO

AVISO – somente SEOs avançados.

Muitos donos de agências de SEO acabam no negócio de software – o teto é mais alto e você não precisa lidar com clientes.

Alguns dos principais softwares de SEO do mercado foram hackeados por proprietários de agências que buscavam melhorar seus serviços aos clientes.

O Pitchbox foi construído como uma ferramenta interna para ajudar no alcance do link. Posteriormente, foi desenvolvido em uma plataforma voltada para o cliente que se tornou a ferramenta de referência para construção de links e divulgação.

Glen Allsop recentemente cobriu possíveis lacunas no mercado de software de SEO, onde citou o Nitewatch:

Ao desenvolver um novo negócio, é extremamente importante coçar sua própria coceira.

Os profissionais de SEO são os melhores construtores de ferramentas porque estamos intimamente cientes do que o mercado precisa. Se você deseja desenvolver um software de SEO, comece procurando resolver os problemas que está tendo internamente.

Contras da criação de software de SEO

  • É incrivelmente caro, os custos ficam fora de controle rapidamente
  • Se você não sabe codificar, precisará de um parceiro que saiba. Mesmo se você terceirizar a construção da ferramenta, precisará de alguém que possa gerenciar os desenvolvedores
  • Requer refinamento e atualizações constantes

9. Monetize um blog de alto tráfego

Se você é um SEO talentoso, pode criar um blog que gere muito tráfego. Quase todas as formas de monetização de blog exigem alguma forma de publicidade – os modelos de publicidade funcionam apenas para sites de alto tráfego.

Há várias maneiras de gerar receita com um blog:

  • Banners da Rede de Display do Google em seu site
  • Anúncios de banner personalizados
  • Conteúdo patrocinado
  • Pacotes de publicidade (explosão de e-mail, postagem social, etc.)

Para que isso funcione, você precisa encontrar um nicho com alto potencial de tráfego e baixa concorrência. Este é um unicórnio na internet de hoje, mas ainda é possível.

Normalmente, você pode encontrar esses tipos de nichos em espaços emergentes ou verticais onde os sites não estão investindo em assistência de SEO. Por exemplo, tive sucesso em:

  • maconha
  • Cultura do tênis/streetwear
  • roupas vintage
  • Drones e tecnologia similar

Esta é uma simplificação grosseira, mas eu tenho uma palestra completa onde eu divido isso com mais detalhes.

Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/o-que-e-seo/