10 ideias para sua estratégia de marketing para pequenas empresas em 2022

Esteja você no processo de lançamento de um novo negócio ou já tenha um, ter uma forte presença online para sua marca é extremamente importante.

Na verdade, os consumidores aprendem sobre negócios locais online mais do que em qualquer outro lugar, com a Statista prevendo que o número de usuários de comércio eletrônico crescerá para quase 274 milhões até 2025.

Se você é proprietário de uma pequena empresa com pouca experiência em marketing on-line, criar uma estratégia para aumentar sua presença on-line pode parecer esmagador. Não tenha medo – nós cuidamos de você. Quer saber mais sobre o marketing ? Acesse https://goomarketing.com.br/

Neste post, ajudaremos você a criar e otimizar sua estratégia de marketing para pequenas empresas usando o inbound marketing, configurando-o para atrair novos clientes e, finalmente, expandir seus negócios.

Marketing para pequenas empresas

O marketing visa aumentar o reconhecimento da marca e construir um pipeline de leads qualificados que se transformam em vendas. Com uma pequena empresa, divulgar pode ser um desafio devido à menor visibilidade e falta de recursos (como orçamento ou tempo). No entanto, existem estratégias importantes que podem ajudá-lo a dimensionar os esforços de marketing da sua pequena empresa.

Se você está lutando com um orçamento limitado, as restrições de tempo causadas por ter uma equipe menor ou até mesmo a falta de direção, um plano de marketing apropriado para sua empresa pode fornecer orientação à medida que você cresce.